O que são os Green Project Awards?



Lançados em 2008 a partir de uma parceria entre a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), Quercus e GCI, os Green Project Awards foram inovadores, em Portugal, em premiar o que melhor se faz neste País em termos de Investigação & Desenvolvimento, Produto ou Serviço e Comunicação relacionada com o desenvolvimento sustentável.

Com um júri multifacetado e com responsáveis do mundo empresarial, académico, técnico, ambiental ou económico, os Green Project Awards já premiaram entidades como a Sociedade Ponto Verde e Ecopilhas (em comunicação), a Unidade de Tecnologia de Cortiça do INETI e o CENIMAT da Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade de Lisboa (em I&D) ou a Fundação AMI e Entrajuda (em projecto).

Este ano, e numa altura em que Portugal passa por uma fase mais difícil, os Green Project Awards elegeram o Ano Europeu de Combate à Pobreza e Exclusão Social – mas também o Ano Internacional da Biodiversidade – como temas dos prémios. Será também interessante ver até que ponto estes temas sairão reforçados nos próprios vencedores do GPA.

Os destinatários do GPA são as empresas, organizações não-governamentais e associações, os estabelecimentos de ensino e de investigação – a academia -, a administração pública e administração local, os gabinetes de projecto e os grupos de comunicação, a classe associativa ou até os cidadadãos em nome individual.

A terceira edição dos Green Project Awards vai decorrer a 10 de Novembro, próxima quarta-feira, pelas 17h30 em Lisboa e o Green Savers vai acompanhá-la em directo, em live cast vídeo.

Fique a conhecer tudo sobre o GPA em http:/www.greenprojectawards.pt/2010/





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...