Ongoing estuda projecto de ensino à distância no Brasil



O presidente da Ongoing Strategy Investments, Nuno Vasconcellos, admitiu ontem em entrevista à Bloomerg que a empresa está a “trabalhar, há algum tempo, num projecto de ensino à distância” no Brasil.

Segundo Vasconcellos, o crescimento da economia brasileira e o foco do Governo de Dilma Rousseff em melhorar os níveis de educação da população dão à empresa “uma boa oportunidade para se começar a investir em educação no Brasil”. Ainda assim, o responsável não detalhou nenhum projecto.

Em Julho, a Ongoing afirmou que vai investir 350 milhões de euros, nos próximos três anos, na expansão para os mercados lusófonos. No Brasil, o grupo detém uma participação de 30% na Ejesa, empresa proprietária do Brasil Econômico, O Dia e Meia Hora. Através da participação de 10% na PT, a Ongoing tem também uma participação indirecta na Oi.

De acordo com investigadores da Fundação Getúlio Vargas, do Rio de Janeiro, 25 milhões de brasileiros escaparam à pobreza na última década, tendo 36 milhões alcançado, finalmente, a classe média.

À Bloomberg, Vasconcellos disse ainda que estava também a estudar investimentos no mercado chinês, mas voltou a não detalhar as abordagens de negócio previstas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...