Palombar comemora Dia da Ecologia com sessão de anilhagem científica e divulgação de conteúdos

A Palombar – Conservação da Natureza e do Património Rural associa-se às comemorações do Dia da Ecologia, celebrado a 14 de setembro, uma iniciativa internacional promovida pela Sociedade Portuguesa de Ecologia (SPECO), em conjunto com a Federação Europeia de Ecologia (EEF), que visa aproximar a Ecologia e os ecólogos da sociedade, rumo à construção de um desenvolvimento humano mais sustentável.

Para assinalar este dia especial para ecologistas, naturalistas, conservacionistas e sociedade em geral, a organização planeou várias atividades: uma Sessão de Anilhagem Científica de Aves, no dia 12 de setembro, em Vila Chã da Ribeira, no distrito de Bragança; a divulgação do documentário “Proteger a rapina das searas”, tal como de folhetos de atividades “As aves fazem mais do que cantar” e dos três livros “O Diário secreto da Águia-de-Bonelli”, “Estratégias de Combate ao Uso Ilegal de Venenos em Portugal”, “Guia Informativo – Manual de Instalação de Pastagens Biodiversas”.

Através da divulgação de estes conteúdos de sensibilização e educação ambiental, a Palombar pretende chegar a diferentes públicos-alvo e faixas etárias. Para a mesma, este dia é “muito mais do que uma simbologia, é uma forma de alertar, sensibilizar e, sobretudo, agir para assegurar um desenvolvimento humano efetivamente sustentável”.

A celebração do Ecology Day é promovida pela SPECO desde 2017, em associação com a EEF. Em 2019, o Ecology Day assumiu uma escala internacional, graças às celebrações que tiveram lugar nos Estados Unidos da América, Rússia, Índia e Moçambique. O objetivo é que, ao ganhar escala mundial, a data seja fixada oficialmente por entidades internacionais, nomeadamente pela Organização das Nações Unidas.

Notícias relacionadas

Comentários estão fechados.