Porsche vs Tesla: quem leva a melhor?
Revolucionar o mercado dos carros eléctricos é o grande objectivo da Porsche para os próximos tempos. Determinada em bater a concorrência, leia-se a Tesla, a marca anunciou há dias que quer dar um abanão no segmento eléctrico, diminuindo significativamente os tempos de carregamento deste tipo de veículo.
E como é que a gigante alemã se propõe a alcançar este objectivo? “Queremos revolucionar os tempos de carregamento ao duplicar a capacidade do sistema de alta voltagem de 400V para 800V”, anunciou Uwe Michael, responsável pelo desenvolvimento de electrónica da Porsche.
Ora, trocado por miúdos isto significa que a marca alemã iá investir todo o seu conhecimento e experiência para que alcançar uma autonomia de 400 quilómetros em menos de 20 minutos seja em breve uma realidade.
Em competição directa com o Model S da Tesla, a Porsche aposta forte no modelo Mission E, alegando que “sem excepção, os períodos de carregamento anunciados por todos os nossos rivais actuais são o dobro disso”, argumenta Uwe Michael.