Rede Global de Museus da Água lança o 1º concurso “The Water We Want”

A Organização Rede Global de Museus de Água (WAMU-NET) é apoiada pela UNESCO-IHP e procura consciencializar a população para a importância do Património Hidráulico Mundial. Através das suas atividades em parceria com os Museus da Água de todo o mundo, promove uma visão mais consciente e uma nova cultura da água que vá de encontro com a Agenda 2030, mais especificamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número seis, “Água potável e saneamento”.

Em Portugal, o Museu da Água através da WAMU-NET está a desafiar os jovens e as suas escolas a participar na primeira edição do concurso “The Water We Want” (A Água que queremos).

O Concurso, que decorre por todo o mundo, consiste num trabalho que reflita a visão dos jovens sobre as alterações climáticas. O projeto deverá ser entregue em desenho, fotografia ou vídeo (1 minuto), sendo obrigatório ter um título e uma breve descrição traduzida em inglês.

Dirige-se a todas as instituições de ensino, dividindo os jovens em duas categorias, a A com alunos entre os 6 anos e os 12 anos (1º e 2º ciclos), e a B entre os 13 anos e os 18 anos (3º ciclo e secundário).

Os seis trabalhos vencedores serão selecionados por um júri internacional da WAMU-NET e da UNESCO-IHP, e farão parte da Exposição digital com curadoria da Rede Global. O prémio para cada um tem o valor de 2.000€.

O prazo de participação é até ao dia 30 de Abril de 2020. 

Para mais informações consulte o link https://www.epal.pt/EPAL/menu/museu-da-água/atividades-e-serviços/concurso-the-water-we-want

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...