Com a sustentabilidade urbana a tornar-se prioridade para entidades públicas e empresas privadas, a Reta dá um passo significativo ao reforçar, em 2024, a sua oferta de viaturas dedicadas à recolha de resíduos sólidos urbanos (RSU) e não urbanos (RNU).
A expansão deste portfolio reflete a estratégia orientada para a eficiência e mobilidade sustentável, refere Paulo Caires, Diretor de Aluguer e Venda.
Entre as novidades, destacam-se carrinhas de 3.5 toneladas, seja para recolha de resíduos tipo satélite, com caixa RSU 5.5 m3, seja com caixa de taipais de rede elevados e plataforma de carga com capacidade de 750 kg, para recolha de objetos volumosos como “monos”. Ambas podem ser conduzidas com carta de ligeiros e permitem chegar às zonas de mais difícil acesso.
As soluções de limpeza urbana da Reta incluem ainda viaturas elétricas e com sistemas especializados (Ampliroll, Multibenne), frisa João Gravito,
responsável do projeto RSU/RNU. Com modalidades de venda, aluguer, renting e serviços de manutenção nas suas oficinas próprias, a Reta contribui para uma gestão de resíduos mais eficaz, sustentável e adaptada às necessidades das diferentes organizações.









