Rottweiler salvam idosa de 80 anos



Os rottweiler, assim como os pittbull, doberman, e outras raças de cães, são considerados perigosos. Porém, tal como qualquer raça de cães, estes animais só se tornam perigosos se forem educados para assim o serem. Exemplo disto são os quatro rottweiler que salvaram uma idosa de 80 anos.

A idosa em questão caiu num campo em Gloucestershire, na Inglaterra, e ficou presa num arbusto por mais de 15 horas. Dave Malt e o seu sobrinho estavam a passear os quatro rottweiller – sem trelas, por ser uma zona rural sem pessoas, escreve o Dodo. Foi então que os cães se afastaram dos donos e correram para o local onde estava a idosa caída.

Malt correu então ao encontro dos cães e descobriu a idosa caída, a ser lambida por um dos cães. A mulher foi depois transportada para o hospital e está a recuperar favoravelmente, graças ao olfacto dos quatro rottweiler.

Esta história é um exemplo de que a má reputação dos rottweiler é muitas vezes falsa. Embora alguns cães desta raça possam ser protectores ou agressivos, a maioria é dócil e mesmo os mais agressivos podem ser ensinados. Em muitos países existe legislação específica para a criação e posse de raças de cães consideradas perigosas e em alguns casos é mesmo proibida a posse de algumas raças.

Foto: Silomann23 / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...