Campanha dos SIMAS incentiva ao consumo de água de torneira na Amadora



Decorreu esta quinta-feira, no Parque Delfim Guimarães, na Amadora, uma campanha de incentivo ao consumo de água de torneira intitulada “No Jardim, Eu Bebo Água da Torneira”. Esta é a segunda ação no âmbito da campanha “Eu Bebo Água da Torneira”, desenvolvida pelos SIMAS de Oeiras e Amadora, durante os meses de junho, julho e setembro.

A iniciativa decorreu através de uma carrinha “pão-de-forma” estacionada, onde eram disponibilizados jarros de água da torneira aromatizada, e de mochileiros munidos de água fresca. Para assinalar o Dia Mundial da Conservação da Natureza, que se celebra neste dia, foram ainda distribuídos “grow bags” (bolsas de papel) reutilizáveis para o cultivo de petúnias.

Presente na ação esteve também o Presidente do Conselho de Administração dos SIMAS, João Serrano, que salientou que “O consumo de água da torneira deve ser sempre privilegiado, quer pela excelência e segurança deste recurso – que nos concelhos de Oeiras e Amadora tem uma qualidade de 99,4% – como pela sua contribuição para o meio ambiente. Esta campanha que estamos a desenvolver ao longo destes meses e que assinalam datas muito particulares – primeiramente, assinalamos o inicio do Verão na praia, e agora o Dia da Conservação da Natureza, no jardim – pretendem sensibilizar as pessoas para o consumo consciente deste recurso – com uma escassez cada vez maior – demonstrando, em simultâneo, as suas excelentes características, como a sua elevadíssima qualidade, e as inúmeras formas de como a água que sai das nossas torneiras pode ser consumida”.



Notícias relacionadas

loading...

Comentários estão fechados.