Sokoke: estes gatos enérgicos são tão orgulhosos que se podem tornar agressivos

O gato Sokoke teve origem no Quénia, no bosque Sokoke-Arabuke, a quem deve o seu nome.

Em 1984, uma criadora dinamarquesa adquiriu um casal de gatos desta raça diretamente ao Quénia, os quais procriaram e iniciaram assim a expansão desta raça no continente europeu.

Ainda que as condições ambientais fossem muito diferentes (entre o seu país de origem e o continente europeu), estes animais adaptaram-se muito bem, o que levou a um crescente interesse pela raça, nomeadamente, na América.

Os gatos Sokoke têm tamanho médio, onde se destaca a pequena cabeça e a comprida cauda (constituída por vários “anéis” de cor escura) e que dão a sensação de desproporcionalidade. Por outro lado, estes felinos são muito conhecidos pela sua aptidão atlética. Devido à sua destreza e agilidade, têm capacidades, incríveis, de escalada e natação. Outra característica, que os distingue das diversas raças, é a pelagem curta, brilhante e com aspeto semelhante à de outros felinos, de grande porte, como o leopardo.

Em termos comportamentais, esta é uma raça muito independente e possui uma personalidade intensa. Em algumas situações, estes gatos podem tornar-se agressivos, devido ao seu orgulho e temperamento difícil. Por outro lado, são gatos muito brincalhões, adorando atividades como correr, caçar, escalar, entre outras. Apesar de tudo isto, são muito comunicativos com os seus donos, utilizando, para se expressarem, divertidos métodos.

 

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...