Sonos: carro elétrico de baixo custo terá motor da Continental
A Sono Motors anunciou que será a Continental a fabricar a unidade motora do seu carro elétrico Sion, que combina motor, com eletrónica e transmissão numa única unidade. A unidade já foi validada para fabricação pelo que deverá começar a ser construída em breve.
De acordo com a Sono, o facto de todos estes componentes estarem integrados numa única unidade permite-lhes reduzir o tamanho e o peso da unidade motora, o que melhora o desempenho do carro. As simulações da empresa mostram que mesmo com a bateria de 35kWh, o Sion terá uma autonomia de 255 quilómetros segundo os novos testes WLTP.
VE de crowdfunding avança a bom ritmo
Recorde-se que a Sono Motors é uma startup alemã que lançou o seu veículo elétrico de baixo custo através de uma campanha de crowdfunding. A startup começou por querer angariar 180 mil euros, mas acabou a ronda com 230 mil euros. O objetivo era construir um veículo elétrico urbano acessível, com um custo de apenas 12 mil euros para a versão com autonomia de 120km, e 16 mil euros para a versão com 250km.
Até agora, a Sonos diz que já tem 8800 reservas do seu carro.