Gatos Sphynx: sem pelos mas muito brincalhões e afáveis

Se é fã de animais e do filme Gremlins – já bem antigo: chegou aos cinemas em 1984 – então deveria ponderar arranjar um sphynx, um gato sem pelo e que tem claras parecenças com a personagem principal do filme.

Apesar da aparência, o sphynx é conhecido por ser um gato bastante afetuoso e, por vezes, muito possessivo. Sociável, inteligente, enérgico e brincalhão, o sphynx não é agressivo, ao contrário do que possa parecer.

A principal característica de um gato Sphynx é a falta de um casaco de pele. Os gatos não são, no entanto, totalmente sem pelos, mas cobertos por pelos finos e macios, que se diz serem como uma pele de pêssego. Este gato também não tem bigodes ou cílios.

A cabeça assemelha-se à de um Devon Rex. Os olhos são profundos e têm a forma de um limão. O corpo é desossado, mas musculoso e tem um peito de barril. As pernas são longas e delgadas e têm uma aparência de pernas em arco causada pelo peito do barril.

A cauda é longa, afilada e difícil de tocar. Estes gatos são quentes e macios ao toque e ganharam o alcunha de ‘saco de água quente de camurça’.

A pele está enrugada em partes da cabeça, corpo e pernas, mas é esticada no resto do corpo.

A pigmentação é claramente visível na pele do gato Sphynx. Existem em todos os padrões e cores de pele.

 

Notícias relacionadas
Comentários
Loading...