Tetra Pak doa 30 mil litros de leite em ação solidária que procura aumentar taxas de reciclagem



A Tetra Pak lançou uma nova campanha de incentivo à reciclagem, em que, por cada 100 toneladas de pacotes de leite e sumo reciclados, durante outubro de 2022, irá doar 5 mil litros de leite à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Esta iniciativa surge no decorrer da campanha “Escolha Natureza. Escolha Cartão” e tem como objetivo aumentar as taxas de reciclagem das embalagens de cartão para alimentos e bebidas em Portugal, bem como garantir o acesso generalizado a alimentos e bebidas nutritivas, sublinha a empresa em comunicado.

Segundo a mesma fonte, “a par de colaborarem para a sustentabilidade do meio ambiente, ao colocarem as suas embalagens de cartão para alimentos e bebidas no ecoponto amarelo, os portugueses estarão também a ajudar quem mais precisa”.

O objetivo é, entre 1 e 31 de outubro de 2022, superar o valor de embalagens recicladas alcançado durante o período homólogo de 2021 e doar um total de 30 mil litros de leite à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome – entidade que coordena a atividade dos Bancos Alimentares Contra a Fome e que, anualmente, abrange as necessidades de, aproximadamente, 390 mil pessoas carenciadas, através da recolha e distribuição de toneladas de produtos junto de instituições portuguesas que, por sua vez, confecionam refeições e criam cabazes de alimentos., acrescenta a Tetra Pak.

A iniciativa irá contar com diversos estímulos, como a implementação de mupies no metro de Lisboa e Porto, para que as mensagens-chave sejam transmitidas e os objetivos da campanha sejam alcançados.

Além do contributo para o trabalho da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, através da colocação das suas embalagens vazias no ecoponto amarelo, os portugueses também podem ajudar através da doação de alimentos, de contributos monetários e, até mesmo,  voluntariado, conclui a mesma fonte.

 

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...