Centro de Investigação da Católica promove webinar sobre Qualidade do Ar Interior em Museus, Bibliotecas e Arquivos



O Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes da Universidade Católica no Porto (CITAR) realiza hoje um webinar inaugural da rede temática sobre a Qualidade do Ar Interior em Museus, Bibliotecas e Arquivos (QAI-MBA). O encontro online está marcado às 17:30 horas em Portugal, e 13:30 horas no Brasil.

A rede temática QAI-MBA é uma rede multidisciplinar composta por instituições luso-brasileiras, académicas e de memória (museus, bibliotecas e arquivos), públicas ou privadas, criada no âmbito do doutoramento em Conservação e Restauro de Bens Culturais de Karen Barbosa. Segundo a investigadora, “a rede foi criada com o objetivo principal de incentivar investigações, compartilhar o conhecimento e despertar o interesse dos profissionais de MBA sobre a complexidade das reações promovidas por poluentes gasosos no micro e macroclima dos edifícios.”

O webinar terá como oradoras Eduarda Vieira, Patrícia Moreira e Karen Barbosa, investigadoras do CITAR, e Virgínia Costa, como convidada. Para assistir ao evento deve inscrever-se através do email redetematica.qai.mba@gmail.com, não existindo qualquer custo associado.

Como adianta Karen Barbosa, além deste encontro, “Existe uma programação inicial já fechada de webinars mensais até janeiro de 2022 e já nasce com um número significativo de instituições parceiras e colaboradores, tanto em Portugal como no Brasil”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...