Fundo Ambiental vai apoiar projetos de Conservação da Natureza e da Biodiversidade



O Fundo Ambiental vai distribuir 1,2 milhões de euros por projetos que promovam a “Conservação da Natureza e da Biodiversidade”. Um milhão de euros destina-se ao combate às espécies invasoras exóticas aquáticas e ripícolas e 200 mil euros serão para o controlo da espécie Cortaderia selloana em território continental.

Os projetos assentam nas temáticas de controlo, contenção ou erradicação de espécies exóticas invasoras aquáticas (fauna e flora) e ripícolas (flora), na bacia hidrográfica, sub-bacia hidrográfica ou massa de água. Foram recebidas 16 candidaturas, das quais 14 foram admitidas, no entanto, como o Ministério do Ambiente e da Ação Climática (MAAC) indica, “uma não poderá ter financiamento, porque se esgotou a dotação máxima do aviso”.

The best online pharmacy to buy Ivermectin for humans at a low price with free shipping.

“Em relação às intervenções para controlo da erva-das-pampas, 12 das 14 candidaturas apresentadas poderão ser financiadas com uma taxa máxima de cofinanciamento de 85% e limite de 20 mil euros por projeto. Beneficiam do apoio entidades como comunidades intermunicipais, municípios, instituições de Ensino Superior, centros de investigação e outras instituições públicas”, acrescenta o Ministério.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...