Site espanhol desafia cibernautas a denunciarem crimes ambientais



À semelhança do que já acontece no Green Savers, que desafia os leitores a enviarem a sua história e mostrarem o que fazem no seu dia-a-dia pela sustentabilidade, também o portal Ambientum quer estar mais perto dos cibernautas. No entanto, ao contrário das experiências positivas que o canto ambiental português quer partilhar, a iniciativa espanhola desafia os visitantes a denunciarem situações negativas, alertando a comunidade para problemas que de outra forma talvez não merecessem destaque ou não fossem debatidos publicamente.

As mensagens deixadas na área “Cazados!” do site são da responsabilidade exclusiva dos seus autores e podem ser comentadas por outros visitantes, que deixam, assim, a sua opinião sobre o assunto. Trata-se de uma espécie de fórum aberto, minimamente moderado, onde cada participante pode conseguir apoio para a causa que defende, partilhando petições, por exemplo, ou onde, juntos, os cibernautas encontrem soluções para problemáticas antes desconhecidas, por serem locais ou até consideradas menos relevantes para os meios oficiais.

As temáticas são variadas, senão infinitas, e podem ir desde a defesa dos animais, com um utilizador a denunciar o trabalho “escravo” dos póneis no que toca a realizarem certas actividades nas férias, até à degradação da paisagem de Mojácar, na província de Almeria, passando pela falta de limpeza de alguns vendedores de mercados de rua em Madrid, por exemplo. O objectivo é chamar a atenção para determinadas práticas negativas e, quem sabe, despertar algumas consciências!





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...