Nova Iorque prepara serviço público de partilha de bicicletas



O mayor nova-iorquino, Michael Bloomberg, anunciou esta semana que a Grande Maçã vai ter, finalmente, um serviço de aluguer de bicicletas, que deverá entrar em funcionamento já no próximo ano.

Segundo Menos Um Carro – que cita o The New York Times – o sistema contará com 10 mil bicicletas, que estarão disponíveis durante 24 horas (ou não fosse Nova Iorque a cidade que nunca dorme) e 600 estações de aluguer espalhadas pela cidade.

A instalação e gestão do serviço de aluguer de bicicletas nova-iorquino ficará a cargo da empresa Alta Bike Share, responsável também pelo serviço de aluguer de bicicletas de Portland, nos Estados Unidos, e que foi considerada a melhor cidade norte-americana para andar de bicicleta pela Liga Americana de Ciclistas.

As assinaturas anuais do serviço de Nova Iorque deverão custar menos de 100 dólares (72 euros). No entanto, os utilizadores poderão também optar pela modalidade de adesão diária ou semanal, sendo que os preços ainda não foram revelados.

A cidade conta, actualmente, com 300 quilómetros de ciclovias, que são utilizadas pelos habitantes, incluindo por caras conhecidas do cinema e da televisão, como Leonardo DiCaprio e Naomi Watts.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...