Tem lata para ajudar os bombeiros e o ambiente?



Lançado em Junho em Elvas e Campo Maior, o projecto Tenho Lata vai estender-se a todo o país já a partir da próxima semana. A ideia é simples: em vez de deitar as suas latas para o lixo pode entregá-las nos Bombeiros e Instituições Particulares de Solidariedade Social da sua região. Assim estará não só a ajudar o meio ambiente, como estará a dar um importante contributo financeiro extra para que mais precisa.

Latas de bebidas, caricas, latas de spray e embalagens metálicas são alguns exemplos do que poderá entregar nos bombeiros, para posterior reciclagem e nova entrada no circuito comercial. Com esta iniciativa, espera-se conseguir a nível nacional entre 200 a 300 quilos de latas todos os meses, num amealhar financeiro entre 12 a 14 cêntimos por quilo de material reciclado.

Espanha, França e Alemanha são os mercados em vista para a venda deste material reciclado, com grande parte dos lucros a ser entregue aos Bombeiros e instituições de solidariedade. Uma pequena percentagem fica para custos de manutenção da iniciativa. “É um projecto em que todos ganham”, garante Hélder Mendes, em declarações ao Público.

O projecto “Tenho Lata” já está em andamento com a adesão de bombeiros e instituições de Elvas e Campo Maior, mas em breve estará por todo o país. Aqui pode consultar as entidades parceiras desta iniciativa de ajuda aos bombeiros.

 Foto: Tenho Lata





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...