Festival Ibérico da Natureza



Entre 23 e 25 de Junho, a cidade de Miranda do Douro acolhe o ObservArribas, o primeiro Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro que trará ao território meia centena de actividades ligadas ao turismo de natureza e cultural.

Numa co-organização da Câmara Municipal de Miranda do Douro e dos parceiros do projecto de conservação transfronteiriço Life Rupis, o ObservArribas reúne natureza e cultura num único evento, que também inclui uma feira e um programa diversificado com observação de aves e natureza, passeios pedestres, cruzeiros, palestras, exposições, workshops, actividades para crianças e ainda momentos culturais e gastronómicos. A organização também convida à participação das empresas de turismo da região, de Portugal e Espanha, cuja contribuição é essencial para o desenvolvimento sustentável e aumento da notoriedade das Arribas do Douro.

O evento realiza-se no Pavilhão Multiusos de Miranda do Douro, enquanto as actividades de exterior decorrem, na sua maioria, dentro do concelho, mas existem actividades pontuais a realizar-se nos limites do Parque Natural do Douro Internacional (Portugal) e no Parque Natural Arribes del Duero (Espanha).

Britangos, cegonha-preta, águia-perdigueira são algumas das espécies que podem ser observadas nesta altura do ano, mas também poderá fazer passeios de canoa no meio do Douro, ou ver de perto o burro mirandês.

Consulte aqui o programa completo do ObservArribas.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...