Dez sítios para visitar pelo menos uma vez na vida



Uma mochila, um bom par de sapatos e pouco mais, é tudo o que é preciso para partir à aventura dos sítios mais bonitos do mundo. Num espírito aventureiro e completamente distante do conceito de hotel com tudo incluído, deixamos aqui uma lista com os dez melhores caminhos a conhecer quando se viaja em modo “mochilas às costas”. Uma forma única de partilha com a Natureza.

1- Escadaria para o paraíso, Havai: A escadaria Haiku é um caminho extremo com 4 mil degraus na ilha havaiana de Oahu. Conhecida como a escadaria para o paraíso, foi construída durante a II Guerra Mundial, para tornar o caminho até as antenas de comunicação situadas nas colinas mais cómodo.

2- A rota de peregrinação de Shikoku, Japão: Nesta ilha, toda a beleza de um Japão tradicional está ainda conservada intacta, longe da confusão das grandes cidades do país. É um longo caminho, com o percurso completo a durar dois meses, numa viagem onde se pode ver 88 antigos templos budistas com os seus maravilhosos jardins. Um caminho de descoberta interior.

3- Ruínas Inca, Perú: O antigo caminho construído pelos incas é hoje um local bastante turístico, mas não deixa por isso de ser maravilhoso. A viagem passa pela selva, depois sobe ao alto da montanha, terminando em beleza na cidade sagrada do Império Inca, Machu Picchu.

4- Parque Nacional de Sarek, Suécia: Bilhete postal da beleza da natureza nórdica, o Parque Nacional de Sarek partilha com os visitantes a montanha mais alta da Suécia, os rios de tonalidades ímpares, e as incríveis auroras boreais, numa viagem de profunda sensação de liberdade.

5- O caminho de Lícia, Turquia: As baías de cor turquesa que permanece na nossa memória por anos, às ruínas deixadas pelos antigos habitantes da antiga Lícia, que ali viveram há quase três mil anos. Paisagens de cortar a respiração.

6- Baía dos Fogos, Austrália: Falésias de cor cobre que acompanham toda a costa fazem as delicias dos turistas. Durante quatro dias, a viagem é feita ao longo da costa, com uma perfeita conjugação de elementos naturais: areias brancas, rochas gigantes cor de laranja e o oceano de azul intenso.

7- Overland Track, Austrália: Aqui pode-se encontrar montanhas altas, lagos de água cristalina, quedas de água perdidas na floresta, e uma imensa variedade de animais, do canguru a cobras impressionantes

8- O caminho de Santiago, Espanha: Numa viagem espiritual e religiosa, é um caminho percorrido na época medieval por peregrinos que queriam prestar homenagem ao padroeiro de Espanha, Santiago o justo. Um caminho de reflexão, onde o silêncio em sintonia com a paisagem são o mote perfeito para uma também viagem interior.

9- Parque Nacional de Zion, Estados Unidos:  Falésias e planaltos de pedra misturam-se com tons únicos, com o rosa, laranja, vermelho, verde esmeralda e azul, a interligarem-se e fazerem deste um local de uma beleza absolutamente mágica.

10- Circuito do Annapurna, Nepal:  Annapurna é a décima montanha mais alta do mundo, e este e um caminho muito apreciado por amantes de caminhadas pela natureza. Um dos locais mais bonitos do Nepal, com algumas das paisagens mais majestosas do mundo.

[nggallery id=3246 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...