Ecokart: precisamos de mudar a lei no que toca à conversão para veículos elétricos



A Ecokart Portugal marcou presença no evento de receção às startups portuguesas que vão estar presentes no Web Summit no próximo dia 6 de novembro, para chamar a atenção para a necessidade de mudar a lei portuguesa, de modo a possibilitar a conversão de veículos tradicionais em veículos elétricos.

Foi nesta segunda-feira que Marcelo Rebelo de Sousa recebeu esta segunda-feira, em Belém, os representantes de 200 startups portuguesas que estarão presentes na Web Summit no próximo dia 6 de novembro.

A Ecokart Portugal marcou presença no evento através de dois dos seus mentores, para alertar para algumas questões legais que necessitam de urgente evolução, para que deixem de servir de entrave a uma mobilidade mais sustentável.

António Gonçalves Pereira pediu ao ministro da economia para ajudar a alterar a lei que rege as conversões de veículos para híbridos ou elétricos, aproximando-a das de países com Reino Unido, Holanda ou EUA.

Segundo António Gonçalves Pereira, “sustentável não é deitar fora e comprar novo. É reaproveitar, reciclar o que temos.” António Gonçalves Pereira alertou também para o facto de que 80% da pegada da mobilidade está nas frotas profissionais, de veículos como táxis, camiões e furgões, e que precisamos de transformar esses veículos em, pelo menos, veículos híbridos. Por outro lado, António Gonçalves Pereira chamou também a atenção para os veículos privados novos que estão a ser comprados: “daqui a três, quatro, cinco anos quando não puderem entrar nas cidades, vamos deitá-los fora? Para comprar elétricos? Não, vamos convertê-los. E aqui, Sr. Ministro, peço-lhe ajuda: a nossa lei está completamente desfasada. Precisamos de evoluir esta lei.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...