Bankinter lança em Portugal fundo de capital de risco para investimento em energias renováveis



O Bankinter acaba de lançar em Portugal, em parceria com a Plenium Partners, um Fundo de Capital de Risco inovador, no intuito de captar 25 milhões de euros que serão investidos na área das energias renováveis na Península Ibérica e em Itália. Este lançamento surge no âmbito do seu compromisso de apresentar soluções inovadoras para os seus clientes do segmento Private Banking, assim como dinamizar iniciativas associadas ao combate às alterações climáticas e à sustentabilidade ambiental.

A solução de investimento estará à disposição dos clientes no país através das suas áreas de Bankinter Investment e de Private Banking, e terá como objetivo atingir uma distribuição média anual prevista de 5% durante sete anos.

O fundo permitirá aos subscritores investirem em parques de energias renováveis em exploração, com tecnologia eólica, solar ou fotovoltaica e mini-hídrica, com uma vida útil mínima de três anos em funcionamento e um historial de operações comprovado. Atualmente, a carteira é constituída por 12 parques fotovoltaicos, localizados em Espanha, que têm uma potência instalada de 56 MW. Estão igualmente previstos investimentos em Portugal.

Em Espanha, o Helia Renovables IV foi lançado com sucesso em maio de 2020 e permitiu captar 255 milhões de euros.

Paulo Rodrigues, Diretor da Banca Comercial e membro da Comissão Executiva do Bankinter Portugal, afirma: “o Helia Renovables IV é mais uma solução de investimento inovadora que disponibilizamos aos nossos clientes de Private Banking, segmento onde temos vindo a reforçar a nossa proposta de valor e onde queremos continuar a crescer. Através deste Fundo, os clientes têm a oportunidade de diversificarem os seus portfólios, investindo num setor com futuro como é o das energias renováveis e em ativos com rentabilidades estimadas muito interessantes e não correlacionados com os mercados financeiros tradicionais, principalmente no atual contexto de taxas de juro baixas.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...