Ambiente Cascais Live vai abordar os planos para a biodiversidade no litoral e no interior



O Município de Cascais vai promover mais uma conversa sobre sustentabilidade ambiental, desta vez com o tema “Ambiente Cascais: Renaturalizar Portugal: Cascais e Côa, duas propostas para a conservação da natureza”.

Nesta sessão serão abordados o Plano Paisagem de Cascais em implementação neste território e a ação da Rewilding Portugal no Vale do Côa, dois projetos de sucesso que promovem a biodiversidade no litoral e no interior.

Esta é uma oportunidade para ficar a conhecer o que está a ser feito no terreno dos dois territórios, perceber as mais valias das práticas que reforçam a renaturalização da paisagem e os benefícios deste processo para as populações locais.

Para apresentar o Plano Paisagem de Cascais, o Ambiente Cascais Live conta com João Melo, diretor da Gestão Ecológica da Cascais Ambiente, e Pedro Prata, diretor da Rewilding Portugal. Para enquadrar estas ações no contexto europeu o webinar conta com Humberto Delgado Rosa, diretor para o Capital Natural da Direção Geral do Ambiente da Comissão Europeia.

Esta iniciativa integra-se nos esforços da Câmara Municipal de Cascais enquanto aderente ao Green City Accord (Acordo Cidade Verde, em português), um projeto da Comissão Europeia que une autarcas e líderes de governos locais em torno de uma visão comum de uma vida urbana mais saudável e sustentável até 2030.

O webinar vai realizar-se amanhã dia 24 de junho às 17 horas, e é de acesso gratuito. Pode inscrever-se através do formulário Zoom ou assistir em direto através da página de Facebook da Ambiente Cascais.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...