“Mundo Digital”, o novo single de Viviane é uma declaração apaixonada à Natureza



O “Mundo Digital” é o mais recente single da cantora portuguesa Viviane, no qual a artista aborda o “desligar” das novas tecnologias, e o fugir do mundo digital para o mundo real. “Hoje vou passear no campo, Respirar, Um Planeta melhor…”, descreve a letra da música, que em conjunto com o próprio videoclip, gravando no Algarve, revela uma declaração apaixonada da cantora à Natureza.

O “Mundo Digital” é editado hoje, no Dia Internacional do Ar Limpo para um Céu Azul, e não é um mero acaso; “sempre fui muito ligada à natureza e aos animais”, começa por explica Viviane. “Eu nasci numa grande cidade, vivi no 6º andar de um prédio que só tinha uma pequena sacada e lembro-me de ir aos fins de semana com os meus pais para um parque de montanha onde acabava frequentemente por desaparecer porque ia à procura de girinos na ribeira ou de flores silvestres e distraía-me das horas o que obrigava a minha mãe a andar sempre aflita à minha procura. Não sou fundamentalista, mas acho que todos temos que tomar consciência das consequências dos nossos atos e procurar viver as nossas vidas, respeitando mais o nosso planeta e o mundo que nos rodeia”.

O single remete uma mensagem para aproveitarmos melhor o mundo que nos rodeia, dado que, como afirma a cantora, “quando estamos ligados à tecnologia que temos ao nosso dispor o tempo passa sem darmos conta e temos que saber desligar-nos do mundo virtual e voltar a “pôr os pés no chão” de vez em quando. Não tenho nada contra as tecnologias, precisamos delas e as nossas vidas melhoraram muito graças a isso, mas temos que aprender a equilibrar os dois mundos. Precisamos de ter o nosso espaço para nos reencontrarmos e de saber ficar por vezes em silêncio, longe de todo o ruído que nos rodeia constantemente“, refere.

Relativamente ao videoclip, a artista explica: “quis gravar este videoclipe neste Algarve desconhecido, porque ele representa o Algarve que eu encontrei quando cheguei a Portugal no início dos anos 80. Foi a recordação deste período da minha vida em que a natureza foi o meu escape para superar toda uma mudança profunda da minha adolescência, que me inspirou para compor esta canção“. De recordar que a cantora nasceu na cidade de Nice, em França, tendo lá vivido até aos 13 anos, idade em que a família regressou a Portugal.

Além da voz de Viviane, existem ainda outras vozes a acompanhar – são do Coro Infantil do Conservatório de Olhão. E como surgiu esta ideia? Viviane responde: “comecei por idealizar e gravar a várias vozes uma melodia para reforçar os últimos refrões da canção como se de um coro se tratasse. Como eu gosto muito de um filme francês que se chama “Les Choristes” que se passa num internato para meninos difíceis nos anos 40 e conta a história de um professor de música que vai mudar a vida dessas crianças através do canto coral, de repente apercebi-me que, as vozes de um coro infantil eram precisamente o que estava no meu imaginário para a parte final da música. Essas vozes representam esperança num futuro melhor para a humanidade“, conclui.

O “Mundo Digital” está disponível a partir de hoje em todas as plataformas digitais.

Fique a conhecer a música:





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...