Vem aí mais uma edição do Bairro Feliz. Já contribuiu para a felicidade do seu?
Está a chegar a terceira edição do Bairro Feliz do Pingo Doce, e este ano, o apoio vai chegar a todo o país, inclusive as Ilhas da Madeira e dos Açores. Amanhã, dia 19 de abril, abrem as inscrições para o programa que apoia uma causa local que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere.
O incentivo parte da cadeia de supermercados, mas a mobilização fica a cargo da população. Podem participar grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade – como Associações, IPSS, Fundações, Cooperativas, entidades públicas ou privadas – com uma ideia que gostariam de realizar em prol do bem-estar da vizinhança, e que corresponda a uma das áreas de Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal. As inscrições estarão abertas até ao dia 2 de junho.
Todas as inscrições serão avaliadas por um grupo de jurados, composto por cerca de 200 especialistas em diversas áreas de conhecimento, que irá, posteriormente, selecionar duas causas finalistas para cada loja Pingo Doce. É de 10 de setembro a 22 de outubro que os vizinhos podem votar em loja na sua causa favorita, sendo depois anunciada vencedora no último dia. A causa mais votada receberá o montante necessário para a sua concretização, até ao valor máximo de 1.000 euros, e terá seis meses para implementar o projeto.
O Programa Bairro Feliz insere-se na área de Sustentabilidade e Impacto Local do Pingo Doce, tendo como principal objetivo reforçar o envolvimento com a comunidade local e o compromisso com a vizinhança em cada um dos bairros onde existe uma loja Pingo Doce. Até ao momento, já foram apoiadas 587 causas, que foram desde a renovação de recreios em creches, até à compra de novos equipamentos para bombeiros e grupos de escuteiros.