Galp lança campanha de apoio à Seleção Nacional focada na transição energética



A Galp, patrocinadora principal da Seleção Nacional de Futebol há mais de 20 anos, acaba de lançar a campanha publicitária associada ao Campeonato Mundial de Futebol de 2022.

“Para alavancar a sustentabilidade e a transição energética ao longo da sua cadeia de valor, a Galp irá compensar as emissões associadas à deslocação da Seleção Nacional para a competição, incluindo as viagens de avião e as deslocações entre o centro de estágio e os vários estádios onde decorrerão os jogos”, lê-se em comunicado.

Segundo a mesma fonte, a compensação destas emissões será realizada através do apoio a dois projetos que promovem a captura e redução de emissões de carbono em regiões em que a Galp exerce a sua atividade, nomeadamente, em Portugal e em Moçambique.

Em Portugal, a Galp vai reforçar o apoio ao projeto de reflorestação associado aos Passadiços do Paiva, que alia o sequestro de carbono a uma gestão florestal efetiva, que garante o restauro, conservação e valorização dos recursos naturais. Em Moçambique, a Galp irá apoiar o fornecimento de água potável nas províncias de Manica, Sofala e Tete. Ao fornecer água potável, o projeto “garantirá que as famílias consumam menos lenha durante o processo de purificação da água e, como resultado, haverá uma redução das emissões de carbono”, sublinha a petrolífera.

Esta campanha, desenvolvida pela agência “O Escritório”, conta com um plano de meios que inclui televisão, rádio, imprensa e branded content, e pretende “sensibilizar os portugueses, particulares ou empresas para importância de todos termos um papel ativo no processo de transição energética, seja através da redução das nossas emissões, associadas aos produtos e serviços que consumimos no nosso quotidiano, incluindo os que se referem ao futebol, mas também da procura por créditos de carbono que nos permitam compensar uma parte dessas emissões”, conclui a mesma fonte.

 

 





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