MANGO reforça compromisso sustentável com o biólogo Manu San Félix
A Mango, um dos principais grupos da indústria da moda na Europa, reforça o seu compromisso com a sustentabilidade e alia-se ao biólogo marinho, explorador e divulgador da National Geographic, Manu San Félix, para apoiar a Declaração pelo Mediterrâneo, uma iniciativa promovida pelo próprio San Félix para a proteção e recuperação do mar Mediterrâneo, informou em comunicado.
Segundo a mesma fonte, “como empresa com raízes em Barcelona, com um forte espírito mediterrâneo e um compromisso forte com a sustentabilidade, a Mango orgulha-se de colaborar com um especialista tão reconhecido como Manu San Félix nesta iniciativa que promove a proteção e recuperação de um espaço tão especial para nós como é o mar Mediterrâneo, afirmou Toni Ruiz, CEO da Mango”.
“A colaboração com a Mango vai ajudar-nos a termos consciência dos grandes problemas relativos ao Mediterrâneo, onde a pesca sem limites e a perda de qualidade da água têm provocado o desaparecimento de espécies e a deterioração da riqueza ambiental.”, salienta Manu San Félix, citado em comunicado.
Ainda como parte do projeto e no âmbito do Dia Mundial dos Oceanos, a Mango desenhou uma t-shirt e umas calças solidárias com o lema “From the sea, for the sea”, disponíveis em lojas selecionadas de Espanha, Estados Unidos, Croácia e Grécia, bem como através do site Mango.com em Espanha. Os lucros da sua venda serão destinados à Associação Vellmarí para promover um projeto pioneiro de replantação da posidónia, uma planta marinha endémica do Mediterrâneo.
Esta iniciativa insere-se no compromisso da Mango com a sua estratégia de sustentabilidade Sustainable Vision 2030, que tem como um dos seus objetivos o implementar medidas para reduzir o impacto da empresa no planeta através de quatro eixos: mudanças climáticas, consumo de água, embalagem e estratégia de proteção da biodiversidade.