Sotecnisol é a primeira empresa portuguesa a ser qualificada para o programa Eco.AP
A Sotecnisol, empresa que opera nos sectores da construção, ambiente e energia, é a primeira empresa portuguesa a obter a qualificação para o Eco.AP – Programa de Eficiência Energética da Administração Pública.
O Programa Eco.AP foi lançado pelo actual executivo governamental e tem por objectivo criar condições para o desenvolvimento de uma política de eficiência energética na administração pública, designadamente nos seus serviços, edifícios e equipamentos, de forma a alcançar um aumento da eficiência energética de 20% até 2020.
Ao ser a primeira empresa de serviços energéticos (ESSE) qualificada para este programa, a Sotecnisol pode a partir de agora concorrer aos concursos lançados pelo estado no âmbito deste programa.
“O Programa Eco.AP representa um importante passo para a melhoria dos serviços, organismos e equipamentos do estado, a Sotecnisol orgulha-se por isso de ser a primeira empresa portuguesa a estar apta para contribuir com a sua experiência e know-how para a melhoria da eficiência energética do estado”, explicou em comunicado Filipe Bello Morais, director-geral da Sotecnisol Energia.
A Sotecnisol é uma empresa portuguesa que opera nos sectores construção, ambiente e energia. Está presente no mercado ibérico, italiano, brasileiro, angolano e argelino.
Actualmente, a empresa está organizada por centros de competência e especialização, nomeadamente Sotecnisol Materiais, Sotecnisol Coberturas & Fachadas, Sotecnisol Energia, Sotecnisol Ambiente, Sotecnisol Engenharia e Sotecnisol Revestimentos.