PepsiCo lança projecto para encontrar empreendedores brasileiros
A PepsiCo, gigante de alimentos e bebidas, está a lançar uma iniciativa inédita no Brasil, que tem como pano de fundo a procura por projectos inovadores entre empreendedores. O programa tem inscrições até 27 de Outubro – pelo Facebook, pode inscrever-se aqui – e irá premiar 10 empreendedores.
A multinacional norte-americana quer encontrar soluções inéditas em tecnologia, que possam ser usadas pela marca em acções de marketing e relacionamento com os consumidores. O foco do projecto são as start-ups, local “onde costumam surgir as ideias mais revolucionárias”, de acordo com a gestora de relações com os consumidores da PepsiCo, Camila Maranezzi.
Os vencedores receberão apoio financeiro – de valor ainda não divulgado – e técnico, no sentido de o seu projecto ver a luz do dia. Os empreendedores terão também a oportunidade de ser tornarem fornecedores globais da PepsiCo.
De acordo com a Veja, podem participar no projecto todos os empreendedores, mas também estudante e donos de negócios com até três anos de existência.
No passado, a PepsiCo já lançou um projecto do mesmo molde nos Estados Unidos e Europa. Esta é a primeira vez que a multinacional de bebidas lança este programa num país emergente.