Uma aventura de Páscoa à procura dos ovos escondidos no Zoo Santo Inácio



Esta Páscoa, o Zoo Santo Inácio transforma-se num verdadeiro paraíso para os pequenos exploradores com uma gigantesca caça aos ovos! Nos dias 17 e 18 de abril, entre as 10h00 e as 17h00, os visitantes mais jovens vão ter a missão de encontrar de ovos coloridos escondidos pelos recantos do parque zoológico, foi divulgado em comunicado.

Segundo a mesma fonte, ao longo dos 15 hectares do zoo, 3500 ovos são espalhados diariamente, desafiando as crianças a colecioná-los e a trocá-los por doces saborosos. Para os mais novos, entre os 03 e os 05 anos, o objetivo é reunir 05 ovos da mesma cor, enquanto os aventureiros dos 06 aos 12 anos precisam de encontrar 10 ovos idênticos para ganhar um prémio.

Mas há mais surpresas! Entre os ovos escondidos, alguns brilham de forma especial – quem encontrar ovos prateados e dourados terá direito a prémios especiais.

No final da visita, até às 17h00, cada criança pode dirigir-se à entrada do zoo para trocar os seus ovos por um prémio. Uma doce experiência inesquecível que alia diversão e natureza.

O  Zoo Santo Inácio abriu portas em 2000 com o objetivo de aproximar a comunidade da Natureza e da Vida Selvagem, alertando para a crescente importância da Conservação das Espécies da Fauna e da Flora de todo o mundo.

Em 2004 tornou-se membro da Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA), em 2006 foi fundador da Associação Portuguesa de Zoos e Aquários (APZA) e é um dos poucos Zoos nacionais que, em parceira com a EAZA, participa em Programas Europeus de Preservação de Espécies Ameaçadas de Extinção (EEP). A partir do ano de 2022, o Grupo WOW (Worlds of Wild) – detentor do Zoo Santo Inácio – ficou sob a alçada do grupo de investimento Kartesia.

O Zoo Santo Inácio alberga cerca de 700 animais de 150 espécies, tendo já favorecido o nascimento de mais de 275 crias integradas nos programas de Preservação EEP.

A proteção da vida selvagem e o bem-estar dos animais são a principal preocupação do Zoo Santo Inácio. Todas as espécies acolhidas pelo Zoo habitam em verdes e amplos ambientes, concebidos de forma a recriar os habitats de origem, proporcionando-lhes as melhores condições de conforto para que se possam manter saudáveis e manter os instintos animais.






Notícias relacionadas



Comentários
Loading...