IBM disponibiliza 37 milhões de euros para ajudar 100 cidades sustentáveis



A IBM anunciou que vai disponibilizar 37 milhões de euros em tecnologia e serviços, que servirão para ajudar cem cidades de todo o mundo a conseguirem ter serviços mais eficientes.

Assim, durante os próximos três anos a empresa irá enviar especialistas às cidades escolhidas e que irão participar no projecto, à qual a IBM deu o nome de Desafio Cidades Inteligentes.

As cidades irão competir entre elas e serão seleccionadas em função do número de critérios, incluindo a capacidade de articular entre dois a quatro assuntos que sejam considerados estratégicos – e que possam ser executados.

O objectivo é aconselhar os líderes municipais a fazerem crescer – sustentadamente – as suas cidades, melhorar os serviços prestados e a eficiência e assegurar um maior envolvimento dos cidadãos.

O programa só agora vai começar, mas a IBM está a conduzir, entretanto, vários projectos piloto em cidades como Baltimore, Austin ou Mecklenburg. Estes projectos vão ajudar a IBM a perceber qual o seu papel futuro no desenvolvimento das cidades sustentáveis.

“As cidades têm uma importância vital para a sociedade e para a economia. Mas existem desafios enormes e que precisam de inovação, criatividade e conhecimento para o longo prazo. Estamos entusiasmados com a perspectiva de ajudar os líderes das cidades a abraçarem os desafios mais exigentes do nosso tempo e tornar as cidades mais habitáveis”, explicou o vice-presidente de corporate citizenship & corporate affairs da IBM – e presidente da Fundação IBM – Stanley Litow.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...