Sanindusa celebra Dia Mundial do Ambiente com recolha de óleos alimentares usados
A Sanindusa vai lançar hoje, Dia Mundial do Ambiente, uma campanha de recolha de óleos alimentares usados, disponibilizando, em vários locais das suas unidades industriais, pontos de deposição destes resíduos.
“Depois de usados, os óleos alimentares usados nas cozinhas tornam-se num poluente bastante nocivo. O destino a dar a estes óleos é uma questão que surge com frequência e que fica normalmente sem resposta”, avança a directora de comunicação da empresa de Aveiro, Elsa Gala.
A colocação numa garrafa de plástico, que é deitada no lixo, ou a descarga na rede de esgoto são os destinos mais frequentes, mas ambos comportam problemas ambientais, para além de poderem provocar entupimentos na rede interna dos edifícios.
“Para reduzir os impactos negativos que representam, a Sanindusa dá o seu contributo com esta ação de recolha de óleos alimentares usados. A recolha selectiva deste tipo de resíduo tem inúmeras vantagens, tanto a nível ambiental e de saúde pública como económico, pois pode ser rentabilizado através da produção de biodiesel, uma energia alternativa que contribui para a redução do aquecimento global”, continua Elsa Gala.
Segundo a Sanindusa, a adesão ao projecto demonstra que “existe cada vez mais uma consciência ambiental” por parte desta empresa, que é certificada pelas normas de Gestão Ambiental ISO14001 e EMAS.
Foto: Sob licença Creative Commons