Nova sede do Lidl vai começar pelos espaços verdes e não pelo betão
Situada em Sintra, a nova sede do Lidl em Portugal terá na sustentabilidade uma das suas características, de acordo com o jornal HiperSuper. Assim, a construção irá “começar pelos espaços verdes e não pelo betão”.
Avaliado em €15 milhões, o novo edifício do Lidl procurará “obter uma excelente classificação ambiental, não só no que se refere à utilização de energias renováveis mas, também, no tratamento de resíduos e na organização dos espaços verdes”.
Segundo o HiperSuper, o Lidl transferirá 250 colaboradores dos serviços centrais para o novo edifício, que ficará num terreno contíguo à actual sede, com 42 mil metros quadrados e uma área de escritórios de 10 mil metros quadrados. As obras de construção arrancaram agora e deverão estar concluídas no final de 2014.
Para além do local de trabalho, a nova sede integra uma vasta área de lazer para uso exclusivo dos funcionários.
Em 2013, a cadeia de supermercados prevê investir €45 milhões em Portugal, maios 25% face a 2012. Para além da nova sede e da contratação de 60 novos colaboradores, o Lidl aplicará melhoramentos, renovações e ampliações do actual parque de lojas e infra-estruturas logísticas.