Roca lança produtos que aproveitam águas residuais
O Grupo Roca tem como uma das suas preocupações ambientais poupar água potável, portanto lançou o sanitário e lavatório W+W que fazem um aproveitamento de águas residuais. Idealizado pelo Innovation Lab, em Espanha, o sistema permite economizar até 25% do consumo de água, quando comparado aos sistemas tradicionais.
Com design assinado pelos italianos Gabriele e Oscar Buratti, o produto filtra a água usada no lavatório e reutiliza-a na caixa da descarga do sanitário. Além disso, possui um sistema que permite escolher entre a descarga de três ou seis litros, no sentido de adequar a quantidade de água às necessidades e acabar com o desperdício que acontece na utilização do autoclismo.
As colecções The Gap e Miridian-N, já não tão recentes, também têm bacias com caixa acoplada e permitem a selecção da quantidade de água na descarga, impulsionando uma das metas defendidas pelo Grupo Roca, a de diminuir os efeitos negativos da escassez da água no planeta. Neste sentido, no ano passado, a marca criou a Fundação We Are Water.
“Esta é a hora de unir a nossa liderança mundial em produtos para salas de banho com o nosso envolvimento de mais de 50 anos nas questões ambientais relacionadas com o uso de água”, declarou, em comunicado de imprensa, o presidente da Roca Brasil, Joan Jordá. A notícia é do portal Ambiente Online.