Tetley e Facebook colocam consumidores em contacto com agricultores
A Tetley está a desenvolver um projecto no Facebook que permite aos seus consumidores – e fãs dos seus produtos – comunicar directamente com a comunidade produtora de chá do Malawi, anunciou hoje a imprensa britânica.
A iniciativa chama-se Farmers First Hand e terá como objectivo comunicar a sustentabilidade e credenciais éticas da empresa, ao colocar em contacto todos os que gostam de chá com os produtores que estão certificados pela Rainsforest Alliance.
Conheça a página da Farmers First Hand no Facebook.
Todos os agricultores e outros responsáveis pela produção de chá irão ter telefones e câmaras de vídeo oferecidos pela Tetley – e partilharão as suas estórias, fotos e vídeos no Facebook.
“Queremos que os consumidores de Tetley desfrutem do seu chá favorito sabendo que, ao escolhê-lo, ajudaram a proteger o ambiente nas regiões produtoras e a garantir condições de vida sustentáveis para a população local”, revelou a directora global de marketing da Tetley, Lucy Denny.
A primeira região a ser envolvida na iniciativa é a de Lujeri, no Malawi. O projecto vai expandir-se, posteriormente, para outras regiões produtoras de chá de outros países.
A Tetley assegurou a certificação Rainforest Alliance em Fevereiro de 2010.