Madrid, capital do lixo (com FOTOS)
Há duas semanas que os trabalhadores da recolha de lixo de Madrid estão em greve, transformando a cidade numa verdadeira lixeira, como pode ver pelas imagens abaixo.
Os trabalhadores estão revoltados com os cortes nos salários e despedimentos propostos pelos empregadores, pelo que não tem fim à vista o mar de lixo que se acumulou nos passeios e ruas da capital espanhola.
Segundo o Atlantic Cities, a proposta da administração da empresa de recolha de lixo prevê a eliminação de mil postos de trabalho e redução dos salários até 40%. Assim, quase todos os 6.000 trabalhadores da recolha de lixo estão em protesto.
A câmara de Madrid, anunciou o El Pais, queixa-se de que as empresas contratadas para a recolha de lixo não estão a assegurar os serviços mínimos – recolha de, pelos menos, 40% do lixo. Nos últimos dias cerca de 260 caixotes do lixo foram incendiados e há outros 40 casos de vandalismo relacionados, indirectamente, com o protesto.
Hoje, a cidade é uma verdadeira lixeira, com comida apodrecida, todo o tipo de resíduos e excrementos de cão nas ruas, transformando o espaço numa bomba relógio higiénica.
Fotos: Reuters
[nggallery id=46 template=greensavers]