Incubadora de inovação da Universidade de Lisboa facturou €6 milhões em 2013
O Tec Labs, centro de inovação da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, fechou o ano com €6 milhões facturados e 200 postos de trabalho criados. “Num ano marcado pela crise económica e financeira, o Tec Labs termina o ano com um cenário bastante optimista”, explicou Rita Tomé, gestora de comunicação e imagem.
A incubadora, que recebeu empresas como Science4you, Biopremier ou Fluiddo Interactive, irá apresentar as suas contas no próximo dia 16 de Fevereiro, partilhando com parceiros e organizações acolhidas os resultados do trabalho desenvolvidos em 2013.
Os resultados da reestruturação administrativa e financeira, reabilitação de infra-estruturas e a concretização de um novo plano de actividades são alguns temas a serem abordados na próxima segund-feira, no auditório do Tec Labs, pelas 14h30.
Siga o Tec Labs no Twitter.
Recorde-se que um dos mais recentes projectos do Tec Labs foi a inauguração de uma Estufa Urbana no Campo Grande. O espaço, que se quer aberto à comunidade, pretende potenciar soluções sustentáveis através do funcionamento regular da estufa.
A TEC Labs tem como associados a Faculdade De Ciências da Universidade de Lisboa, IAPMEI, ISCTE e Câmara Municipal de Lisboa.