Os 5 gadgets que carregam ecologicamente o seu telemóvel



Farto de ficar sem bateria no meio de uma chamada importante ou de ser constantemente enviado para a caixa de correio de alguém com quem necessita de falar? Para evitar situações como estas, existem gadgets no mercado que, para além de permitirem que fique sempre contactável, são amigos do ambiente.

Desde capas capazes de carregar o aparelho a partir de energia solar a carregadores solares portáteis, confira os cinco gadgets ecológicos seleccionados pelo site My Life Scoop e que permitem carregar o telemóvel ou outro dispositivo em qualquer lugar. E que em nada descuram as preocupações com o ambiente.

1.    Capa com painel solar para iPhone

Desenvolvido pela Novothink, o Solar Surge é um gadget simples e fácil de usar que mantém os aparelhos sempre carregados com energia limpa e renovável. O equipamento já foi aprovado pela Apple e é compatível com os modelos mais recentes do iPhone e iPod.

O Solar Surge usa a energia solar para carregar uma bateria externa anexada ao iPhone. Com esta solução, os utilizadores poderão carregar o iPod em qualquer lugar, bastando apenas colocar a capa do Solar Surge.

2. A mochila reciclada com carregador solar

A Switch Solar Bag da Voltaic permite-lhe carregar aparelhos como smartphones, câmaras de filmar e telemóveis através da energia solar. Com um design inspirado nas tradicionais bolsas e feita com garrafas Pet recicladas, esta mochila permite-lhe levar os seus dispositivos para qualquer lugar com a garantia de os poder carregar sempre que necessitar. Tem uma potência de 4 Watts, o que significa que uma hora ao sol equivale a três horas de bateria.

3.    Carregadores solares fáceis de transportar

Para quem procura uma solução diária de carregamento que seja simultaneamente ecológica, a Suntrica apresenta duas opções: o SolarStarp e o SolarBadge (http://www.suntrica.com/products.php). O SolarStarp é um sistema que recolhe energia solar através de um painel fotovoltaico ultra-sensível e armazena essa mesma energia numa bateria ultra-leve interna. Ideal para carregar o iPod ou iPhone, bastando colocá-lo na mala, bicicleta ou casaco ou então na janela de casa virado para o sol.

Já o SolarBadge é um carregador solar versátil, concebido para pessoas que apreciam um estilo de vida ao ar livre ou que se deslocam com alguma regularidade. O SolarBadge recolhe energia solar através de um painel solar ultra-sensivel. Através dos vários adaptadores, é compatível com a maioria dos telemóveis, leitores MP3, GPS, câmaras digitais e outros aparelhos que funcionam com 5V de carga.

 4.    Carregador solar que fornece energia e protege o dispositivo

O Eton Mobius foi desenvolvido para garantir o dobro da vida útil do iPhone 4 e evitar que o telemóvel se desligue quando mais precisa, nomeadamente quando está a enviar um e-mail urgente de trabalho ou acaba de receber uma chamada importante.

O Eton Mobius vem equipado com um painel solar monocristal, que transfere toda a energia captada do sol para a bateria do iPhone 4. Cada hora de exposição à luz solar equivale a 20 minutos a mais de bateria. Este gadget protege também o dispositivo de situações adversas.

5. Carregador portátil compatível com 3.200 aparelhos

O Solio Classic é um carregador portátil compatível com 3.200 aparelhos – telemóveis, iPod, leitores de MP3, PDA’s, câmaras fotográficas digitais e GPS. Possui uma bateria interna de alta capacidade que armazena energia até um ano. Uma hora de carregamento neste dispositivo fornece 20 minutos de conversa ao telemóvel e permite ouvir músicas durante 50 minutos no MP3.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...