Grande mancha de crude está a invadir praias do concelho de Grândola (com FOTOS)



Uma mancha de crude está a poluir uma extensão de 10 quilómetros no litoral do concelho de Grândola, atingindo sobretudo as praias da Aberta Nova e Pinheirinho, denunciou hoje o grupo ambientalista Brigada do Mar.

O grupo de voluntários, que nos últimos 15 dias tem desenvolvido uma das suas acções de limpeza de praias no concelho de Grândola, foi surpreendido por uma mancha de crude na areia, tendo sido obrigado a suspender as suas acções na zona da Comporta.

Segundo explicou o grupo ao Green Savers, as autoridades e autarquia foram imediatamente avisadas da situação. Serão estas a averiguar a causa do aparecimento do crude e, sobretudo, o seu impacto na biodiversidade do local.

“A Brigada do Mar irá obviamente colocar todos os seus meios e voluntários na recolha do derrame de crude”, explicou a associação ao Green Savers.

A esta hora, o crude continua a ser trazido pela maré. “Ao apanhar sol, o crude derrete e entranha-se na areia, provocando danos irreversíveis”, explicou a associação há minutos na sua página do Facebook. “Mata animais e é tóxico para os humanos, queremos saber quem fez isto”.

Nesta acção, a Brigada do Mar está a ser ajudada pelo staff do Camping da Galé e pelo grupo de voluntários do Barclays.

[nggallery id=546 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...