Grupo Brodheim quer atingir meta de 100 mil árvores plantadas ainda este ano
A Timberland e o Grupo Brodheim lançaram a quinta edição da campanha “Plante esta semente″, que tem como objectivo a venda e plantação de 30 mil árvores numa das áreas mais devastadas por incêndios em Portugal, o Pinhal de Leiria. Com esta iniciativa, o grupo pretende atingir a meta estabelecida desde o arranque do projecto – as 100 mil árvores plantadas.
Para atingir este objectivo, é lançado aos consumidores o apelo para que se dirijam a uma das lojas do Grupo – Timberland, Guess, Furla, Undercolors of Benetton, Trussardi Jeans, Tod’s e Burberry – e adquiram uma árvore por um euro, de forma a garantir a recuperação do Pinhal de Leiria e a reabilitação de espécies autóctones da Floresta Lusa, como o pinheiro bravo, castanheiro, e espécies raras como o azereiro.
“Contando com a colaboração do nosso parceiro Oryzon Energia, uma entidade especializada na gestão florestal e certificada pelo Forest Stewardship Council (FSC), estaremos a prestar um contributo para a reabilitação de espécies autóctones da Floresta Lusa, como o pinheiro bravo, castanheiro, e espécies raras lusas, como o azereiro, entre outras”, pode ler-se no site da campanha.
Assim, por cada árvore adquirida, o Grupo Brodheim assegura a sua plantação no Pinhal de Leiria, em nome do comprador, oferecendo-lhe ainda uma saqueta de sementes “Floresta Lusa”.
No âmbito da campanha foi ainda lançado um website interactivo, onde os membros registados podem ganhar prémios da marca Timberland.
Na edição anterior, foram plantadas seis mil árvores em zonas ardidas da região da Pampilhosa da Serra.