Índia proíbe todos os cosméticos testados em animais



O Governo indiano anunciou na segunda-feira que irá proibir a importação de todos os cosméticos testados em animais. A proibição arranca a 13 de Novembro e segue o exemplo da União Europeia, que tomou a mesma decisão há cinco meses. Também Israel já proibiu os cosméticos testados em animais.

Esta decisão, que terá um impacto muito grande na indústria da cosmética e até na sociedade indiana, foi impulsionada por várias campanhas em defesa dos direitos dos animais, lideradas por organizações como a PETA e a Humane Society International India. “A Índia vai tornar-se na primeira área do sul da Ásia a proibir cosméticos que fazem testes em animais. É um exemplo para outros países”, explicou a HSI India ao Times of India.

“Esta é uma mensagem para todo o mundo: a Índia não vai tolerar que ceguem coelhos para [produzir] champô, máscaras ou outros produtos de beleza”, explicou Chaitanya Koduri, conselheiro de ciência da PETA.

Segundo o Inhabitat, a PETA espera que os próximos países a banir a importação de cosméticos testados em animais sejam o Brasil, Austrália, Nova Zelândia, Taiwan e Estados Unidos.

Foto: Courtney Rhodes / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...