Papa diz que todos os animais vão para o céu



Na passada semana, o Papa Francisco afirmou que todos os animais podem ir para o céu. A afirmação foi feia no Vaticano, no discurso semanal na Praça de São Pedro, para consolar um rapaz que estava triste pelo cão ter morrido.

“Um dia vamos ver novamente os nossos animais na eternidade de Cristo. O paraíso está aberto a todas as criaturas de Deus”, afirmou o Papa, cita o Inhabitat.

Se para os fiéis católicos a afirmação do chefe supremo da Igreja Católica possa ser uma espécie de alívio em relação do destino dos animais, a afirmação está fomentar o debate tanto para activistas dos direitos animais como para teólogos.

Papas anteriores a Francisco nunca confirmaram se os animais iriam, segundo a crença católica, para o céu. Pio IX, por exemplo, defendeu que os animais não tinham consciência e como tal não podiam ir para o céu. Já João Paulo II afirmou que os animais têm almas, mas nunca defendeu a possibilidade de uma vida para além da morte para estes seres.

Tecnicamente, o Papa Francisco não fez nenhuma afirmação doutrinal, mas muitos podem considerar a informação como uma indicação clara de que o paraíso está a aberto a todos os animais da Terra.

Foto: Christus Vincit / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...