ISEG avança para pós-graduação em Gestão da Sustentabilidade

O ISEG vai arrancar, em Setembro, com a primeira edição da pós-gradução em Gestão da Sustentabilidade, uma formação que decorrerá até Junho de 2012 e que terá um preço total de 3.200 anos, a pagar faseadamente.
Apresentada ontem pela sua coordenadora científica, Helena Martins Gonçalves, durante a conferência sobre os desafios da sustentabilidade para a gestão, no ISEG, a pós-graduação terá três blocos e professores de várias áreas da sustentabilidade abordadas.
Para além de alguns professores do ISEG, confirmados no corpo docente estão já nomes como Luís Rocharte, secretário-geral do BCSD, José Manuel Costa, presidente da GCI, Cristina Tomé, senior manager da KPMG ou Rita Almeida Dias, sócia-fundadora da Sustentare.
Consulte aqui tudo sobre a pós-graduação.
“É uma pós-graduação diferente das outras do mercado” – explicou Helena Martins Gonçalves, ela própria professora nesta formação. “É, sobretudo, uma pós-graduação de gestão”.
As inscrições para esta pós-graduação já abriram e podem ser efectuadas aqui.
Com direcção executiva de Carolina Afonso, mestre em marketing pelo ISEG e directora de marketing da Asus, a formação procurará ir de encontro às necessidades crescentes das organizações privadas e públicas, proporcionando conhecimentos e competências que permitam o desenvolvimento de uma estratégia de sustentabilidade integrada, facultando ferramentas práticas que possibilitem a sua operacionalização e monitorização.
A formação tem como destinatários os directores de empresas que queiram desenvolver estratégias de sustentabilidade, gestores financeiros, de recursos humanos e qualidade, gestores de marketing e publicidade, jornalistas de ambiente, profissionais ligados à publicidade, consultores, jovens licenciados ou investigadores.
O melhor aluno do curso ganhará um prémio no valor de 2.000 euros, patrocinado pela EDP.