Viver num contentor? Porque não?



É uma daquelas pessoas que não consegue ficar no mesmo sítio e comprar uma casa parece-lhe demasiado definitivo? A Hybrid Architecture apresentou uma proposta que acaba com os problemas daqueles que desejam ser como os caracóis e poder mover a casa com eles.

No âmbito da Sunset Idea House 2011, a companhia construiu a c192 Nomad, uma casa modular, que reutiliza contentores de mercadorias para desenvolver um espaço de mais de 58 metros quadrados. A construção faz parte da linha Cargotecture e, como é adaptável e compacta, pode ser relocalizada em apenas um dia.

Estas casas modulares podem transformar-se em escritórios, quartos de hóspedes, espaço extra numa moradia convencional ou como forma de viver de forma sustentável e ecologicamente inteligente. Os contentores têm uma cozinha, uma casa-de-banho e o espaço para quatro pessoas, que pode ser aumentado sempre que necessário, através de paredes amovíveis.

Viver num contentor pode parecer claustrofóbico, mas esta solução dispõe de grandes janelas e portas, que dão acesso ao exterior. Quando a casa não estiver a ser usada, pode ser fechada, em segurança, com portas deslizantes. A construção modular da Hybrid Architecture estará em exibição na Conferência de Construtores da Costa do Pacífico, de 22 a 24 de Junho.

Por se tratar de uma residência sustentável, os contentores, decorados pela IKEA, dispõem, no telhado, de um painel solar que fornece energia para aquecer a água, para o fogão, a electricidade e, como não podia deixar de ser, para o aquecimento da casa, no geral. A construção encontra-se à venda por 59 mil dólares (41.115 euros), segundo o portal In Habitat.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...