Maior projecto de sempre da Apple na Europa centra-se nas renováveis



A Apple vai investir €1,7 mil milhões em centros de dados europeus que usam 100% de energias renováveis, de acordo com o CEO da empresa, Tim Cook, que avança que este é o maior projecto de sempre da empresa na Europa.

Os centros vão localizar-se em County Galway, Irlanda, e Jutland, Dinamarca. “Estamos muito entusiasmados por expandir as nossas operações, criar centenas de empregos locais e construir alguns dos nossos mais avançados designs verdes à época”, explicou Cook.

As duas infra-estruturas vão ficar activas a partir de 2017 e, desde o primeiro dia, utilizarão apenas energias renováveis como fonte, apoiando-se nos “fortes ventos existentes nos dois países”.

A Apple vai trabalhar com parceiros locais na operacionalização das infra-estruturas renováveis. Para além de já electrificar todos seus centros de dados com 100% de energias renováveis, a empresa norte-americana diz que as renováveis são responsáveis, hoje, por 80% da energia das suas instalações corporativas e 50% das suas lojas.

“Acreditamos que a inovação pretende deixar o mundo num local melhor do que o encontrámos e esta é a altura certa para lutar contra as alterações climáticas”, explicou Lisa Jackson , vice-presidente de iniciativas ambientais da empresa, ao Business Green. “O nosso comprometimento para a responsabilidade ambiental é bom para o Planeta, para o nosso negócio e para a economia europeia”.

Estes centros de dados irão ser responsáveis pelo bom funcionamento, para os consumidores europeus, das lojas iTunes, da App Store, iMessage, Maps e Siri.

Foto: Raúl Hernández González / Creative Commons





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...