Fabricante da Guinness, J&B e Smirnoff vai reduzir gastos de água em 50%
A Diageo, responsável por bebidas como Guinness, Johnnie Walker, Smirnoff, Gordon’s, J&B, Tanqueray, Bushmills ou Baileys, anunciou planos para reduzir os gastos de água em 50% nas suas fábricas, de acordo com o Water Blueprint, um relatório ligado ao programa de sustentabilidade da empresa até 2020.
Segundo o Edie, a plano prevê ainda o reabastecimento de água em zonas com escassez deste recurso e fazer regressar 100% dos resíduos de água ao ambiente.
“À medida que a pegada ambiental da Diageo se expande, sobretudo nos mercados emergentes, acredito que gerir a água de forma responsável irá encorajar o futuro crescimento do nosso negócio”, explicou Ivan Menezes, CEO da Diageo.
A Diageo propõe-se ainda a equipar os fornecedores com ferramentas para proteger os recursos aquíferos em zonas com escassez de água e desenvolver projectos comunitários nestas regiões. Finalmente, a multinacional vai garantir o acesso apropriado a água potável, saneamento básico e higiene para todos os empregados da Diageo e seus fornecedores.
“Reconhecemos que temos a responsabilidade de fortalecer o nosso comprometimento e aumentar o número dos nossos programas, de forma a termos um impacto mais significativo”, concluiu Menezes.
Foto:jandbstartaparty / Creative Commons