A beleza natural americana

Os Estados Unidos da América têm algumas das mais incríveis paisagens do mundo – o tamanho colossal do país também ajuda – e das mais conhecidas, devido ao seu poderio e ascendência cultural – Hollywood celebrizou locais como o Grand Kenyon, Havai ou Yosemite, por exemplo.

Ciente da importância do marketing na nova era global de informação, onde todos os destinos lutam desesperadamente pelo dinheiro dos turistas, o Departamento do Interior norte-americano recolheu várias fotografias de alguns dos mais cénicos locais do país – os seus parques nacionais.

As fotos foram partilhadas no Instagram da entidade e mostram a biodiversidade da Terra do Tio Sam, desde as reservas de vida selvagem da Flórida, colinas verdes de Appalachia, Havai ou Alaska, numa diversidade de cenários: montanha, pôr-do-sol na praia, glaciares, lagos e oceanos.

Há também espaço para cenas de vida selvagem – mochos bebés, raposas, aves e um urso, entre outros animais. “As terras públicas da América são responsáveis por várias memórias positivas – desde as férias da juventude, lua-de-mel ou aventuras com os amigos”, justificou Rebecca Matulka, especialista em media digital do departamento e gestora do projecto.

“Gostamos de partilhar fotografias dos locais e vida selvagem que protegemos. E gostamos de partilhar fotografias de vários locais, não apenas os mais conhecidos, mas também os tesouros escondidos”, concluiu.

Fotos: U.S. Department of the Interior Instagram 

Deixar uma resposta