A hora de ponta pelo mundo
de não controlar o destino e, muitas vezes, o stress de chegarmos atrasado pode levar-nos a tomar decisões erradas: uma aceleração mais rápida ou tentativa de sair para outra estrada que, sabemos por senso comum, que também estará cheia de automóveis.
Todos os dias, milhões e milhões de pessoas passam pela mesma situação, no trânsito ou transportes públicos – a chamada hora de ponta. Um dos grandes desafios das cidades passa por conseguir encontrar uma forma de reduzir estes picos de trânsito e deixar a mobilidade fluir de forma normal – muitas áreas urbanas já incentivam as empresas a alterarem os horários de entrada dos funcionários ou a apostarem no teletrabalho – o que está em causa é a economia, ambiente e bem-estar de todos.
Veja algumas das horas de ponta mais interessantes de todo o mundo e, se quiser, compare-a com a sua. Provavelmente, vai sentir-se feliz por evitar os comboios sul-africanos, trânsito de Taiwan, metropolitano de Pequim ou as ruas escuras de Harare, no Zimbabué.
1.Soweto, África do Sul
2.Taipei, Taiwan
3.La Paz, Bolívia
4.Pequim, China
5.Chicago, Estados Unidos
6.Los Angeles, Estados Unidos
7.Amesterdão, Holanda
8.Nova Deli, Índia
9.São Francisco, Estados Unidos
10.Nova Iorque, Estados Unidos
11.Mongkok, Hong Kong
12.Rio de Janeiro, Brasil
13.Tijuana, México
14.Pyongyang, Coreia do Norte
15.Bangecoque, Tailândia
16.Harare, Zimbabué
[nggallery id=1154 template=greensavers]