A marca portuguesa que quer pôr as mulheres bonitas enquanto praticam desporto



Um dia, quando treinavam a sua corrida com outras mulheres, Inês Forte e Sandra Correia reparavam que todas elas tinham roupa demasiado escura e masculina. Então, as duas amigas – e agora sócias –portuguesas lembraram-se de criar um projecto que possibilitasse às mulheres portuguesas um novo look quando fazer desporto – correr e não só.

Inspiradas pela vertente fashion da edição de 2012 da Maratona de Boston, Inês e Sandra demoram apenas três meses a pôr cá fora a marca Corre de Saia, que promete ajudar as mulheres portuguesas a sentirem-se confortáveis e elegantes enquanto correm, jogam golf, dançam ou fazem yoga.

Segundo explica O Meu Bem Estar, e para além das saias, a empresa comercializa t-shirts e meias de compressão – e até uma linha pré-mamã, para que as futuras mães possam praticar exercício físico durante a gravidez.

O Corre de Saia começou a ser pensado em Fevereiro de 2013 e foi oficialmente lançado a 18 de Maio, com um treino específico para o sexo feminino. Segundo explicou Inês Forte ao O Meu Bem Estar, estes produtos destinam-se a “mulheres que gostam de estar giras, femininas e fashion em todas as circunstâncias, inclusivamente quando estão a praticar a sua actividade física favorita”.

Leia a entrevista, na íntegra, n’O Meu Bem Estar.

Segundo Inês, as mulheres portuguesas não são muito femininas quando praticam exercício físico. “Na grande maioria das vezes levam roupas muito masculinas, feias ou até pouco adequadas à prática de exercício físico. Nesse aspecto, e em comparação com muitos países, ainda temos muito que andar”, explica.

Neste momento, a Corre de Saia representa marcas como Running Skirt e SweatyBands. Nas saias, as costuras são feitas de forma a evitar feridas; as meias de compressão melhoram a recuperação e o desempenho durante a corrida. As fitas não escorregam e não deixam o suor escorrer, tendo o interior em veludo.

Pode acompanhar o projecto no site e no Facebook. As duas sócias estão também em feiras de desporto e provas de corrida. Se a leitora tiver, em Lisboa, um grupo de amigas desportivas, Inês e Sónia disponibilizam-se a mostrarem as suas peças e modelos.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...