A marca de produtos biológicos que já entrou na HP (com VÍDEO)



Quando ficou desempregada, aos 53 anos, Teresa Rodrigues mudou-se de Lisboa para a aldeia de Monte Gordo, em Mafra, e começou a pensar no que fazer aos terrenos que tinha adquirido em 1995. Depois de algum trabalho de recuperação do terreno, Teresa arrancou com uma marca de agricultura biológica, a que chamou de Quinta da Pedra Branca, e chamou os seus três filhos para o projecto.

“Eu e o meu marido ficámos desempregados e tínhamos de ter uma subsistência. Não há nada como trabalhar em conjunto, e foi isso que fizemos”, explicou a empreendedora ao Economia Verde.

Teresa diz que a agricultura biológica foi uma opção sua. “[Os produtos] são mais saudáveis e saborosos, ainda que sejam mais difíceis de trabalhar”, explicou.

A estufa da Quinta da Pedra Branca foi construída com a ajuda de fundos comunitários e, para além dos quatro agricultores familiares, hoje já dá emprego a outras pessoas. Com uma grande variedade de produtos cultivados, a marca tem outros parceiros de produtos biológicos, que colocam a sua própria produção nos cabazes da Quinta da Pedra Branca.

A distribuição de cabazes tem crescido na área de Lisboa, com entregas ao domicílio. Os pedidos são recebidos online, mas há também venda directa nos mercados ou na própria quinta, que tem sempre as portas abertas.

“O que a Quinta da Pedra Branca está a fazer é uma ideia empreendedora, rejeitando um público específico para chegar a novas pessoas. E isso é importantíssimo na agricultura biológica. Neste momento, diria que é o factor mais importante”, explicou ao Economia Verde Andrea Pereira, da Agrobio.

Hoje, a Quinta da Pedra Branca chegou ao Parque Empresarial de Oeiras. Todas as quartas-feiras (hoje mesmo), a marca está na HP, levando os produtos aos colaboradores de uma das mais avançadas e tecnológicas empresas do mundo.

Entrar na HP foi uma conquista, e o protocolo assinado poderá ser replicado, quem sabe, a outras empresas de outros parques empresariais da Grande Lisboa.

Veja o episódio 137 do Economia Verde.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...