A tristeza de um coala após o derrube da sua floresta (com FOTO)



Este coala teve recentemente o seu pior dia de sempre. O macho, presente em New South Wales, na Austrália, descobriu na semana passada que o seu lar tinha sido completamente derrubado e aniquilado por acção da indústria madeireira.

Os coalas foram afugentados da floresta que os acolhia para a operação de abate das árvores, mas este resolveu regressar a casa e deparou-se com o triste cenário – ela já não existia.

Um voluntário da Wires, uma operação de resgate licenciada pelo NSW National Parks and Wildlife Service, partilhou que o coala se manteve sentado em cima de uma pilha de lascas de madeira durante mais de uma hora, olhando em volta com ar confuso, enquanto as máquinas continuavam a trabalhar por perto. (ver foto)

O animal foi levado para um veterinário local – tinha uma úlcera num olho – e foi depois solto perto de uma colónia de coalas estabelecida. Mas a sua fotografia comovente ajuda a revelar algumas das dificuldades enfrentadas pelos animais ao longo dos últimos anos.

A destruição dos habitats e a propagação de um surto de clamídia mortal dizimaram populações inteiras de coalas na Austrália. O governo, pela primeira vez o ano passado, declarou que as espécies se encontram ameaçadas em determinadas áreas, avança o Huffington Post.

Já mais três coalas desalojados foram avistados nesta mesma área abatida, em plena luz do dia, o que é bastante invulgar nestes animais. Estes registos revelam o desespero dos animais que ficam sem casa, alimento e protecção.

coala_SAPO





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...